SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Vitória! Apresentação do PL 1043, que obriga a abertura de agências bancárias aos sábados e domingos, é retirada de pauta na Câmara

03/12/2021

Após nova pressão do movimento sindical, da categoria bancária e de deputados da esquerda, a apresentação do relatório do deputado Fabio Ramalho (MDB/MG) na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, sobre o Projeto de Lei 1043/2019, que autoriza a abertura de agências e o trabalho bancário aos sábados e domingos, foi adiada.

A apresentação deveria ocorrer no dia 2, na Câmara dos Deputados, mas foi retirada da pauta na noite de quarta-feira (1), e o relatório devolvido ao relator. A expectativa é de que o PL não seja mais apreciado neste ano.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a luta pela derrubada desse ataque que acabaria com uma conquista histórica da categoria tem que continuar! Os trabalhadores podem fortalecer essa batalha demonstrando insatisfação ao PL 1043 na enquete do site da Câmara dos Deputados. Acesse o link (https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2192746), cadastre-se e clique em ‘discordo totalmente’.

Sábados e domingos são dias de descanso! Não à exploração e precarização proposta pelo Projeto de Lei 1043!

Notícias Relacionadas

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

SindBar deste mês terá show com “Gutto Vianni e Cristiano”

24/04/2024

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

23/04/2024

Newsletter