SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

SX Negócios: Funcionários se intoxicam e passam mal após serem obrigados a trabalhar em local recém dedetizado, em Novo Hamburgo

16/01/2024

Bancos: Santander

Foto: Freepik

Diversos funcionários da SX Negócios, pertencente ao grupo Santander, foram intoxicados e passaram mal após serem obrigados a trabalhar no prédio recém dedetizado. O caso ocorreu no dia 7 de janeiro, em Novo Hamburgo (RS).

A exposição ao ambiente dedetizado ocasionou sintomas como dores de cabeça, irritação nos olhos, náuseas e tonturas em diversos funcionários. Três pessoas precisaram ser levadas ao hospital e uma delas chegou a desmaiar por conta da intoxicação.

Segundo relatos, a SX Negócios só optou por transferir os funcionários para outro edifício quando a situação já estava caótica.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região repudia a completa falta de responsabilidade da SX Negócios. Quando um ambiente passa por serviço de controle de pragas, a regra é clara: as pessoas só podem retornar ao local após horas. O desrespeito à essa medida de segurança demonstra o verdadeiro desprezo da empresa perante a vida dos trabalhadores.

Infelizmente, esse tipo de conduta não é novidade quando se trata de empresas criadas pelo Santander. Um banco que já foi condenado três vezes por fraudar contratação de bancários, e por danos morais coletivos em razão de metas abusivas, assédio e adoecimento de funcionários, não é exemplo de gestão.

Notícias Relacionadas

Sindicato conquista na Justiça condenação do Santander por danos morais à ex-banespiana

Santander 23/05/2024

Sindicato conquista liminar determinando que Unimed autorize tratamento médico de bancária do Santander

Santander 22/05/2024

Sob justificativa de ação emergencial, Santander transfere gerentes Van Gogh de SP e do Rio para Superlinha

Santander 09/05/2024

Newsletter