SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato reafirma: uso de máscara contra a Covid-19 é fundamental!

18/03/2022

Crédito: Freepik

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região segue ressaltando a importância do uso de máscara de proteção no combate à Covid-19, principalmente nos locais de trabalho.

Apesar do governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciar na quinta-feira (17) que o uso de máscara em locais fechados não é mais obrigatório, a pandemia ainda não acabou e o risco de contágio por coronavírus segue eminente.

De acordo com o boletim do Observatório Covid-19, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o relaxamento de medidas protetivas é prematuro. Os pesquisadores afirmam que as próximas semanas serão fundamentais para entender a dinâmica de transmissão da doença.

“Flexibilizar medidas como o distanciamento físico ou o abandono do uso de máscaras de forma irrestrita colabora para um possível aumento de casos, internações e óbitos, e não nos protege de uma nova onda”, afirmam os pesquisadores.

O boletim informa, também, que os dados registrados entre 20 de fevereiro e 5 de março mostram uma queda de 48% nos novos casos e de 33% na média móvel de mortes, na comparação com a quinzena anterior. Mesmo assim, ainda são registradas, em média, 570 vítimas de Covid-19 no país por dia.

Segundo informações obtidas pelo Sindicato, o Itaú, BB, Bradesco e Caixa, continuarão exigindo dos funcionários o uso de máscara. Contudo, os clientes poderão entrar nas unidades sem o item, situação que coloca ainda mais em alerta a necessidade dos trabalhadores utilizarem a proteção durante o expediente.

Notícias Relacionadas

Caixa é condenada por impedir contratação de PCD aprovada em concurso

Caixa Econômica Federal 04/07/2025

Trabalhadora será admitida e receberá indenização por danos morais e materiais

Taxação mundial de bilionários geraria R$ 1,3 trilhão por ano

04/07/2025

No Brasil, cerca de 50 pessoas seriam taxadas

Fenaban enrola e não apresenta cartilha de combate ao assédio na categoria

03/07/2025

Newsletter