SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato participa de manifestação em defesa de moradia e contra privatização do DAE

16/10/2023

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região participou nesta segunda-feira, 16 de outubro, de uma manifestação em defesa de moradia digna e contra a privatização do Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE). O ato teve início na praça Rui Barbosa e, depois, os manifestantes seguiram em passeata pela Avenida Rodrigues Alves, até a Prefeitura Municipal de Bauru.

A manifestação foi organizada por moradores dos acampamentos Neuza Paviato e Aliança (MST). Além do Sindicato, outras entidades, como a APEOESP, também se uniram ao movimento. Veja a cobertura fotográfica, aqui.

Em junho, a prefeita Suéllen Rosim enviou à Câmara um Projeto de Lei (PL), que autoriza a concessão do sistema de esgotamento sanitário do município à iniciativa privada. A modelagem da concessão prevê a exploração do setor pela iniciativa privada por 30 anos.

No final de setembro, Rosim pediu à Câmara regime de urgência à tramitação do PL. O requerimento foi aprovado pelos vereadores, sob forte protesto do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserm) e de servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE), contrários à proposta.

Notícias Relacionadas

Bradesco é condenado a pagar 7ª e 8ª horas à bancária que não exercia cargo de chefia

Bradesco 27/05/2024

Sindicato conquista na Justiça condenação do Santander por danos morais à ex-banespiana

Santander 23/05/2024

Caixa registra lucro de R$ 2,9 bilhões no 1º trimestre, mas reduz 168 postos de trabalho

Caixa Econômica Federal 23/05/2024

Newsletter