SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Negociação coletiva: Sindicato e Fenaban se reúnem no dia 23 para tratar de irregularidades do Itaú

16/11/2023

Sindicato já realizou diversos protestos contra irregularidades do Itaú e denunciou conduta abusiva ao MPT

Após meses sem qualquer mudança positiva no Itaú, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região agendou para a próxima quinta-feira, dia 23, negociação coletiva com a Fenaban, para tratar da situação insustentável do banco.

Conforme determina a cláusula 67 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, a entidade comunicou a intenção de judicialização de irregularidades que vêm sendo praticadas pelo Itaú, como demissões em massa, assédio moral em razão da pressão por vendas e pelo cumprimento de metas inatingíveis, e recusa na abertura de CAT.

Em junho, o Sindicato entregou denúncia sobre o caso ao Ministério Público do Trabalho. No documento, a entidade solicita a instauração de inquérito civil para apuração da conduta abusiva do banco, que tem levado os empregados ao esgotamento e adoecimento físico e psicológico.

O Sindicato espera que a negociação coletiva solucione o problema e impeça, definitivamente, que a gerente regional Karina continue com sua gestão assediadora contra os funcionários da base territorial da entidade.

Notícias Relacionadas

Bancário representado pelo Sindicato recebe mais de R$ 53O mil em acordo com o Banco do Brasil

Banco do Brasil 12/02/2026

Mercantil custeará certificações Anbima, mas primeira prova será responsabilidade do funcionário

Mercantil 12/02/2026

Cursos oferecidos gratuitamente pelo Sindicato aos associados estão temporariamente suspensos

Eleições Cassi 2026: Sindicato apoia a Chapa Cassi Solidária

Banco do Brasil 11/02/2026

Vote nas Chapas 4 e 33!

Newsletter