SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

“Festa de demissões no Bradesco”: Sindicato realiza protesto temático em Bernardino de Campos

09/12/2021

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta quinta-feira (9), o protesto “Festa de demissões no Bradesco”, em Bernardino de Campos. A manifestação teve como objetivo denunciar à população o 49º desligamento sem justa causa realizado pelo banco durante a pandemia de coronavírus.

Desta vez, uma bancária com 23 anos de banco foi a escolhida para se tornar desempregada em um país que tem a 4ª maior taxa de desemprego do mundo. Ou seja, mais uma vez, o Bradesco desprezou a longa trajetória de uma trabalhadora na instituição e desrespeitou a liminar conquistada em setembro através de um mandado de segurança, pelo Sindicato, que determina o fim das demissões imotivadas e a reintegração dos bancários que perderam o emprego na pandemia.

A entidade ressalta que está oferecendo a execução individual do mandado para o bancário que quiser garantir sua reintegração imediata.

No ato, diretores da entidade organizaram uma verdadeira festa em frente a agência de Bernardino, com balões, cartazes e bolo, que foi distribuído à população. Esse foi o 4º protesto temático realizado pelo Sindicato ao longo de dois meses. Em outubro, o protesto: “Bradesco samba na cara dos bancários e clientes!”, realizado na agência da Ezequiel Ramos, chamou atenção da imprensa e da população que caminhava no Centro de Bauru. Já no dia 4 de novembro, foi a vez da manifestação “Bradesco Round 6 – Aqui a brincadeira é demitir!”, em alusão à série sul-coreana original da Netflix, e no dia 8, a entidade entregou picolés aos clientes do banco que foram obrigados a enfrentar filas de mais de uma hora, sob forte sol e temperatura de 33º. Confira a cobertura dos protestos: youtube.com/sindicatobancariosbauru

 

Notícias Relacionadas

Nota de falecimento: Luiz Alberto Hoshino, bancário aposentado do BB

Banco do Brasil 29/09/2022

Bancários alcançaram R$ 23.564,98 em verbas relacionadas à alimentação em 2022

29/09/2022

Sindicato vence ação e bancária do Santander recebe quase R$ 400 mil por danos materiais e morais

Santander 29/09/2022

Newsletter