SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Assembleia discute apoio financeiro à indígenas da região

20/09/2021

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região promove assembleia na próxima terça-feira (21), às 17h30, para consultar a base da possibilidade de auxílio financeiro para que integrantes da Terra Indígena Araribá (localizada no município de Avaí) possam voltar de Brasília.

Eles permaneceram na capital por mais de três semanas aguardando o julgamento do marco temporal no STF, mas na última quarta-feira (15), o ministro Alexandre de Moraes pediu vistas e o julgamento foi novamente adiado.

A assembleia será realizada virtualmente no Google Meet e pode ser acessada através do link: https://meet.google.com/dvk-xgab-tkk

Os indígenas protestavam contra a tese que estabelece que povos originários só podem reivindicar terras onde já estavam em 5 de outubro de 1988. Cerca de 6 mil indígenas, de 170 povos, ficaram acampados na capital brasileira para acompanhar a decisão da justiça. Esta é a maior mobilização indígena da história do Brasil.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região é contrário ao marco temporal, que tem amplo apoio dos ruralistas. Além da injustiça contra os povos indígenas, trata-se de um ataque ao meio ambiente.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter