SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Assembleia discute apoio financeiro à indígenas da região

20/09/2021

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região promove assembleia na próxima terça-feira (21), às 17h30, para consultar a base da possibilidade de auxílio financeiro para que integrantes da Terra Indígena Araribá (localizada no município de Avaí) possam voltar de Brasília.

Eles permaneceram na capital por mais de três semanas aguardando o julgamento do marco temporal no STF, mas na última quarta-feira (15), o ministro Alexandre de Moraes pediu vistas e o julgamento foi novamente adiado.

A assembleia será realizada virtualmente no Google Meet e pode ser acessada através do link: https://meet.google.com/dvk-xgab-tkk

Os indígenas protestavam contra a tese que estabelece que povos originários só podem reivindicar terras onde já estavam em 5 de outubro de 1988. Cerca de 6 mil indígenas, de 170 povos, ficaram acampados na capital brasileira para acompanhar a decisão da justiça. Esta é a maior mobilização indígena da história do Brasil.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região é contrário ao marco temporal, que tem amplo apoio dos ruralistas. Além da injustiça contra os povos indígenas, trata-se de um ataque ao meio ambiente.

Notícias Relacionadas

MPT pede que ex-presidente da Caixa seja condenado em R$ 30,5 milhões por assédio moral e sexual

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Bancária aposentada do Santander aceita acordo de R$ 40 mil para encerrar ação de horas extras

Santander 04/10/2022

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Newsletter