SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

ANS aprova fim do limite de consultas e sessões com psicólogos nos planos de saúde

15/07/2022

Compartilhe:

A partir do próximo dia 1° de agosto, os planos de saúde passam a ser obrigados a cobrir todas as consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A decisão, que coloca fim à limitação, é da Agência Nacional de Saúde (ANS) e vale para todas as doenças ou condições de saúde listadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Agora, os planos de saúde terão de arcar com as despesas de todas as consultas com estes profissionais que forem prescritas pelos médicos. De acordo com o comunicado da ANS, o objetivo da mudança é “promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais”.

A partir do dia 1º de julho, a ANS já havia tornado obrigatória, para pacientes com transtornos globais do desenvolvimento, a cobertura de qualquer método ou técnica indicada pelo médico.

Ajuda

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região oferece atendimento psicológico gratuito aos bancários sindicalizados desde 2021. As psicólogas responsáveis pelas sessões são as profissionais Ana Letícia San Juan e Mariana Cristina Camilli. Agende um horário através da telefone: (14) 99868-5897.

Notícias Relacionadas

MPT pede que ex-presidente da Caixa seja condenado em R$ 30,5 milhões por assédio moral e sexual

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Bancária aposentada do Santander aceita acordo de R$ 40 mil para encerrar ação de horas extras

Santander 04/10/2022

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Newsletter