SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

ANS aprova fim do limite de consultas e sessões com psicólogos nos planos de saúde

15/07/2022

A partir do próximo dia 1° de agosto, os planos de saúde passam a ser obrigados a cobrir todas as consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A decisão, que coloca fim à limitação, é da Agência Nacional de Saúde (ANS) e vale para todas as doenças ou condições de saúde listadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Agora, os planos de saúde terão de arcar com as despesas de todas as consultas com estes profissionais que forem prescritas pelos médicos. De acordo com o comunicado da ANS, o objetivo da mudança é “promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais”.

A partir do dia 1º de julho, a ANS já havia tornado obrigatória, para pacientes com transtornos globais do desenvolvimento, a cobertura de qualquer método ou técnica indicada pelo médico.

Ajuda

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região oferece atendimento psicológico gratuito aos bancários sindicalizados desde 2021. As psicólogas responsáveis pelas sessões são as profissionais Ana Letícia San Juan e Mariana Cristina Camilli. Agende um horário através da telefone: (14) 99868-5897.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter