SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

4º Congresso da CSP-Conlutas define luta contra ataques de Bolsonaro

Sindicato participou do Congresso representado por três diretores e um representante de base

14/10/2019

Compartilhe:

Nos dias 3, 4, 5 e 6 de outubro aconteceu o 4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, em São Paulo.

Ao todo, o Congresso teve 2.284 participantes, sendo 1.591 delegados, 234 observadores, 59 convidados, 61 da delegação internacional, 286 da imprensa, apoio e expositores e 53 crianças que ficaram na creche Conlutinhas.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região foi representado pelos diretores da entidade, Michele Montilha, Beto Castilho e Priscila Rodrigues. Além deles, também foi eleito delegado sindical o representante de base do Sindicato, Marcos Assis.

Apesar de diferentes análises de conjuntura sobre a situação do Brasil, a principal resolução do Congresso da CSP-Conlutas foi a necessidade da unidade dos trabalhadores e a realização de um Encontro Nacional para derrotar os ataques de Bolsonaro/Mourão: “ tarefa da nossa classe e de todas suas organizações é organizar a luta unificada, em defesa das nossas reivindicações, da soberania do país, do meio ambiente, das liberdades democráticas para derrotar o governo autoritário de Bolsonaro e seu projeto já, nas ruas, nas mobilizações e greves”.

Outras resoluções aprovadas foram o repúdio à Reforma Sindical que o governo Bolsonaro tenta impor para destruir os sindicatos e a organização dos trabalhadores; o reforço da luta contra o machismo, o racismo, a xenofobia, a LGBTfobia e todo tipo de opressão, como parte da luta da classe trabalhadora.

Para o Sindicato, o 4º Congresso da CSP-Conlutas teve erros e acertos. Será feito um debate na diretoria da entidade sobre as resoluções.

Notícias Relacionadas

Bradesco, nos ouça! Sindicato protesta contra demissão de bancária portadora de deficiência auditiva

Bradesco 28/06/2022

Bancários esgotados: Mais de 5 mil trabalhadores pedem demissão em 4 meses

28/06/2022

Sindicato reivindica na Justiça direito de férias de 35 dias para egressos da Nossa Caixa com mais de 20 anos de banco

Banco do Brasil 27/06/2022

Newsletter