SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Uso de máscara é crucial para evitar contágio por coronavírus. RESPEITE!

04/08/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região recebeu denúncias que diversos trabalhadores das áreas-meio da Caixa Econômica Federal não estão utilizando máscaras de proteção contra a Covid-19, ou estão utilizando de forma errônea, ameaçando a saúde dos colegas de trabalho e de seus familiares.

O Brasil já registrou mais de 94 mil mortes por coronavírus e mais de 2 milhões de infectados. Em média, há 1.011 novas mortes por dia no País. Em Bauru, há mais de 4 mil contaminados e 77 óbitos (dados até o dia 4), ou seja, o perigo de contágio ou de perder a vida é iminente. Ao não usar a máscara de proteção, os bancários estão sendo completamente irresponsáveis e individualistas, já que o uso do equipamento se tornou uma medida crucial no combate ao novo coronavírus, pois diminui as chances de contágio individual e, principalmente, coletivo (veja exemplo abaixo).

É importante ressaltar que o uso correto da máscara é de forma com que o nariz e a boca sejam completamente vedados pelo pano, não restando espaços no rosto. A máscara, que deverá ser usada durante todo o período de trabalho, inclusive ao utilizar as áreas em comum, pode ser usada até ficar úmida e, depois, ser trocada para que haja efetiva proteção.

O Sindicato alerta aos bancários que já houve casos de contágio devido a trabalhadores que desrespeitaram o uso do equipamento nesses locais de trabalho e nas agências de Bauru e região. O uso de máscara é uma das determinações do protocolo de segurança de todos os bancos e deve ser respeitado. Em São Paulo, o Bradesco demitiu dois bancários por justa causa após eles quebrarem regras do protocolo.

Por isso, a entidade reforça: tenham empatia e respeito à vida dos outros, USEM MÁSCARA!

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter