SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

Notícias

Ultratividade será discutida amanhã em reunião com a Fenaban

30/07/2020

Compartilhe:

Amanhã (31), representantes sindicais irão se reunir com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para definir o calendário das negociações da campanha nacional deste ano.

No encontro, será solicitado que haja reuniões por mais vezes na semana para acelerar as datas de negociações virtuais. Antes da pandemia do novo coronavírus, essas reuniões eram realizadas uma vez por semana. O foco da reunião será a discussão da ultratividade.

Com o fim do princípio da ultratividade (encerrado pela reforma trabalhista e agora vetado por Bolsonaro durante a pandemia de coronavírus), que garantia a validade de um acordo coletivo até sua renovação, os direitos/benefícios dos bancários estão em risco, já que a Convenção Coletiva de Trabalho perderia sua validade no dia 31, um dia antes da data base da categoria.

A Frente Nacional de Oposição aos Bancários (FNOB) realizou encontro no último sábado para definir sua pauta de reivindicações e protocolará na próxima semana o documento à Fenaban, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Notícias Relacionadas

Sindicato começa a oferecer testes de covid-19 em Bauru neste sábado, 8, e em Avaré no domingo

07/08/2020

Bancária da CEF volta ao trabalho, pega covid-19 e seus pais morrem da doença

Caixa Econômica Federal 07/08/2020

Liminar contra convocações de retorno ao trabalho no BB é cassada

Banco do Brasil 07/08/2020

Newsletter