SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

TODO REPÚDIO AO DESDÉM DE BOLSONARO PELAS MORTES DO CORONAVÍRUS

29/04/2020

Ontem, 28, o número de mortes causadas pelo coronavírus no País entrou na casa dos 5 mil, ultrapassando o número da China. Apenas de segunda para terça-feira, houve um acréscimo de 474 mortes a essa contabilidade macabra, fazendo com que o Brasil entrasse na lista dos dez países com mais mortes pela covid-19.

Questionado por jornalistas sobre a triste marca, o presidente Jair Bolsonaro respondeu o seguinte: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre.”

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região repudia veementemente mais essa fala desastrosa do presidente, incapaz de mostrar qualquer indício de sensibilidade para com o sofrimento das pessoas.

O que ele pode fazer? O que ele poderia ter feito, na verdade, era ter tratado com seriedade a chegada do vírus ao país, em vez de menosprezar o perigo. Para o Sindicato, Bolsonaro poderia ter incentivado o isolamento social, investido na construção de hospitais, na compra de respiradores, na valorização dos profissionais da saúde…

 

Auxílio emergencial

No atual estágio da pandemia, o presidente poderia também facilitar o saque do auxílio emergencial de R$ 600, que gerou um verdadeiro caos nas agências da Caixa Econômica Federal na segunda-feira, primeiro dia do pagamento.

Nesse dia, uma reportagem do jornal Agora São Paulo mostrou que o tempo de espera em algumas agências da capital paulista chegou a cinco horas, com os trabalhadores aglomerando-se em filas que de forma alguma respeitavam a recomendação do distanciamento mínimo. Lamentável.

Notícias Relacionadas

Absurdo! RS destinou menos de 0,2% do orçamento para combate de desastres naturais

10/05/2024

Sob justificativa de ação emergencial, Santander transfere gerentes Van Gogh de SP e do Rio para Superlinha

Santander 09/05/2024

Itaú lucra R$ 9,771 bilhões no primeiro trimestre de 2024, mas segue com fechamento de postos de trabalho e de agências

Itaú 09/05/2024

Newsletter