SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato vai ao MPT contra ‘Ação Universitária’ do Santander

14/10/2019

Bancos: Santander

Compartilhe:

No último dia 27, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região denunciou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a “Ação Universitária” do Santander, que acontece no início de todo semestre.

A “ação” consiste em “convidar” os funcionários a visitar diversas universidades fora do horário do expediente para que tentem captar novos clientes.
“O mero convite já é constrangedor para o bancário, afinal, como dizer ‘não’ para um banco que demite tanto?”, questiona Priscila Rodrigues, uma das diretoras do Sindicato que protocolou a denúncia no MPT.

O bancário “convidado” não tem o devido registro do ponto, o que inviabiliza o pagamento de horas extras e seus reflexos. Para piorar, como a ação é realizada à noite, o bancário muitas vezes trabalha de 10 a 12 horas por dia, sem compensação. Absurdo!

O ofício pede que o MPT faça uma fiscalização nas universidades escolhidas pelo Santander e que ajuíze uma ação civil pública caso constate irregularidades.

Notícias Relacionadas

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Santander terceiriza setor de investimentos e bancários são “convidados” a pedir demissão

Santander 13/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Newsletter