SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

Notícias

Sindicato vai ajuizar ações gratuitas para vítimas de fraude do saque emergencial do FGTS

20/11/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

Por meio de cadastros falsos no aplicativo Caixa Tem, criminosos estão fraudando o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A Caixa Econômica Federal não divulga o número de fraudes, mas o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região estima que deve ser bem grande, pois diversos empregados do próprio banco já entraram em contato dizendo que consultaram seu saldo no fundo e viram que os R$ 1.045 foram sacados por outra pessoa.

A imprensa tem noticiado as fraudes desde o mês passado, contando que a Caixa demora para resolver o problema — se é que resolve.

Tendo em vista que inúmeros trabalhadores foram vítima do golpe e que a Caixa tem tentado se eximir de sua responsabilidade, o Sindicato está se dispondo a ajudar os bancários ajuizando ações gratuitamente.

Porém, antes de acionar o Departamento Jurídico da entidade, é preciso que o bancário já tenha solicitado a resolução do problema junto ao banco. “Eventuais contestações de saques podem ser formalizadas pelo beneficiário diretamente em qualquer agência”, informa a Caixa, afirmando que “para os casos em que houver comprovação de saque fraudulento, o beneficiário será devidamente ressarcido”.

O Sindicato informa, ainda, que a Caixa pode negar a devolução do dinheiro por duas vezes, emitindo uma certidão ao fim da segunda avaliação do caso. É de posse desse documento que o Sindicato vai acionar a Justiça.

Notícias Relacionadas

Caixa lucrou R$ 7,5 bilhões de janeiro a setembro

Caixa Econômica Federal 27/11/2020

Sindicato repudia charge que retrata bancário da Caixa como bicho-preguiça

Caixa Econômica Federal 27/11/2020

Caixa está se reestruturando e empregados da Gitec Bauru são as primeiras vítimas na região

Caixa Econômica Federal 25/11/2020

Newsletter