SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato tem reunião hoje com a Fenaban para discutir protocolo de Covid-19

24/01/2022

Bancos: Banco do Brasil, Bradesco , Itaú , Outros , Santander

Compartilhe:

Diante do aumento do número de casos de bancários que estão testando positivo para Covid-19 neste início de ano, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região agendou uma reunião virtual com a Fenaban para tratar do assunto hoje (24) às 16h.

O Sindicato cobrará dos banqueiros um protocolo único, comum a todos os bancos, para testagem ou afastamento de profissionais que tiveram contato com a pessoa que contraiu a doença, bem como, a forma de higienização adequada da agência onde foi constatado o caso positivo. Tudo visando a segurança dos trabalhadores e clientes para evitar que os casos continuem crescendo de forma exponencial como estamos presenciando agora.

“Nos últimos meses, muitos bancos estão relaxando os protocolos e, com isso, o número de bancários contaminados está aumentando. Não é difícil entrarmos em agências que não tem mais nem álcool em gel a disposição de funcionários e clientes. As limpezas também não estão mais frequentes e isso precisa ser corrigido com urgência”, destacou o diretor Paulo Tonon.

Na última sexta (21), o Sindicato tornou público um levantamento que demonstrou que mais de 300 bancários da cidade de Bauru estavam, naquele momento, ou com Covid-19, ou afastados preventivamente aguardando resultado de exame, ou em home office. Este avanço de casos da categoria é consequência direta do relaxamento das medidas de segurança.

 

Confira abaixo o levantamento dos casos confirmados pelo Sindicato hoje:

Segunda-feira, dia 24

ITAÚ AVARÉ – 5 casos positivos

SANTANDER CENTRO AVARÉ – 4 casos positivos

BB AREALVA – 1 caso positivo

BRADESCO/BAURU (CENTRO) – 2 casos positivos

 

Na foto, agência do Mercantil de Avaré que teve caso registrado na semana passada e foi fechada para higienização pelo Sindicato dos Bancários.

Notícias Relacionadas

Bancária aposentada do Santander aceita acordo de R$ 40 mil para encerrar ação de horas extras

Santander 04/10/2022

Sindicato vence ação e bancária do Santander recebe quase R$ 400 mil por danos materiais e morais

Santander 29/09/2022

Assembleia sobre acordo aditivo do Santander e PPRS acontece nesta segunda, dia 26. Participe!

Santander 26/09/2022

Newsletter