SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato solicita negociação para tratar da reestruturação da Caixa

10/12/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

Antes de levar à Justiça a discussão sobre a reestruturação da Caixa Econômica Federal, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está solicitando uma reunião para que o banco explique em detalhes o que pretende fazer e de que forma as mudanças vão afetar os empregados da base territorial da entidade.

A solicitação foi feita por meio de um requerimento enviado ontem (9) à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e também à Diretoria de Recursos Humanos da Caixa e a representantes do movimento sindical majoritário.

Na região de Bauru, a reestruturação da Caixa vai envolver a movimentação de empregados e o fechamento de unidades, devendo afetar a vida de cerca de 250 trabalhadores (entre empregados do banco e terceirizados) das gerências de Tecnologia (Gitec), Logística (Gilog) e Habitação (Gihab) e do prédio que abriga o setor jurídico da Caixa.

A principal preocupação da entidade é com transferências compulsórias e com redução de salários decorrente de descomissionamentos e avaliações subjetivas.

O pedido de reunião do Sindicato atende a uma determinação da convenção coletiva dos bancários (Cláusula 67) segundo a qual “eventual judicialização das matérias atinentes às relações de trabalho deverá ser precedida, obrigatoriamente, de negociação coletiva”.

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter