SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato realiza plenária por videoconferência sobre ação coletiva de “quebra de caixa” da CEF

28/05/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou ontem (27) uma plenária por videoconferência sobre a ação coletiva de “quebra de caixa” da Caixa Econômica Federal. A plenária foi conduzida pela entidade com a ajuda de advogados do Sindicato, e de Eduardo Henrique Marques Soares e Natalia Fiorini Mayer, advogados da LBS (escritório responsável por acompanhar os processos do Sindicato em segunda e terceira instâncias).

A ação coletiva que pleiteia a verba “quebra de caixa” para os avaliadores executivos (e/ou avaliadores, avaliadores de penhor, tesoureiro, dentre outras nomenclaturas para o mesmo cargo) da CEF já teve êxito em primeira e segunda instâncias. Contudo, o Sindicato informou aos beneficiários da ação que estavam presentes na videoconferência, que o Judiciário acatou que o CTVA (Complemento Temporário Variável de Ajuste ao Piso de Mercado) seja descontado do pagamento da gratificação. A entidade embargou essa decisão, no entanto, a solicitação não foi aceita e o processo voltará para o Tribunal Regional do Trabalho.

Essa ação beneficia bancários da Caixa de Bauru, Duartina e Agudos. O Sindicato também ajuizou essa mesma ação para todos os municípios da base sindical da entidade e aguarda julgamento.

Notícias Relacionadas

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Newsletter