SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato realiza, no dia 26, plenária sobre a Medida Provisória 905

22/11/2019

Compartilhe:

Na próxima terça-feira, dia 26, às 18 horas, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região irá realizar uma plenária para discutir os encaminhamentos sobre a Medida Provisória 905, que ataca duramente a classe trabalhadora, inclusive a categoria bancária.

Na MP, dentre diversos ataques aos direitos dos trabalhadores, está a alteração no artigo 224 do Decreto-Lei 5.452/1943 (Consolidação das Leis do Trabalho – CLT), que regula a jornada de trabalho da categoria bancária. Com a alteração, a jornada de trabalho se estenderá para 44 horas semanais, a categoria poderá trabalhar aos sábados, e a negociação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) poderá ser realizada sem a participação das entidades sindicais.

A medida está suspensa até o dia 26, quando diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e do movimento sindical se reunirão com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo, para debater o caso e cobrar novamente sua não implementação.

Precisamos organizar a luta contra esse novo ataque do governo Bolsonaro e mostrar nossa insatisfação com essa medida exploratória! Por isso, PARTICIPEM!

Notícias Relacionadas

Contra assédio e ameaças de demissão: Sindicato realiza mais um protesto em uma agência do Bradesco

Bradesco 29/06/2022

Bradesco, nos ouça! Sindicato protesta contra demissão de bancária portadora de deficiência auditiva

Bradesco 28/06/2022

Bancários esgotados: Mais de 5 mil trabalhadores pedem demissão em 4 meses

28/06/2022

Newsletter