SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato protesta contra duas demissões sem justa causa no Santander de Avaré

21/10/2020

Bancos: Santander

Ontem (20), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um protesto em frente a agência principal do Santander, em Avaré, contra as duas demissões sem justa causa que ocorreram no banco.

O bancário demitido atuava há 19 anos no banco (sendo 6 nesta agência) e a bancária tinha mais de 10 anos de trabalho na instituição. Durante o protesto, o Sindicato questionou o gestor da agência sobre o motivo das demissões e a resposta foi a mesma ladainha de sempre: produtividade.

Para o Sindicato, essa justificativa é um absurdo, pois não há como os funcionários baterem as metas em plena crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus. A entidade já está dando suporte jurídico aos demitidos e reafirma que não se calará diante das demissões em massa no banco.

Onda de demissões

A sequência de demissões no Santander começaram em junho e, até o momento, o banco promoveu mais de 15 demissões em Bauru e região e mais de 1.063 empregados em todo o Brasil.

Segundo o balanço do banco, o Brasil gera 32% do lucro mundial do grupo espanhol. No primeiro semestre deste ano, o Santander teve lucro líquido de R$ 6 bilhões. Ou seja, não há motivos para o banco dispensar dezenas de funcionários em plena pandemia.

CHEGA DE DEMISSÕES, SANTANDER! RESPEITE OS TRABALHADORES!

 

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter