SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato protesta contra demissão de bancário do Santander que havia acabado de voltar de licença médica por mini AVC

23/03/2022

Bancos: Santander

Roberval, Tonon, Júnior, Marcelo e Maria Emília, diretores do Sindicato

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um protesto nesta quarta-feira (23), na agência do Santander de Santa Cruz do Rio Pardo, contra a demissão de um trabalhador que havia acabado de voltar de licença médica.

O bancário era gerente PJ (Pessoa Jurídica) e precisou ser afastado após sofrer um mini Acidente Vascular Cerebral (AVC), também chamado de ataque isquêmico transitório, durante expediente na agência. Os sintomas incluem fraqueza em um lado do corpo, problemas de visão e fala arrastada. Na ocasião, o trabalhador foi levado por colegas ao hospital, onde recebeu assistência.

Depois do episódio traumático que colocou sua vida em risco, ele precisou ficar afastado por um tempo e, quando retornou ao trabalho, exerceu suas funções durante algumas semanas, mas logo foi demitido pelo Santander.

Sobrecarga de trabalho

Apesar de estar atuando na unidade de Santa Cruz do Rio Pardo, o trabalhador pertencia ao polo Ourinhos. A sobrecarga de trabalho vivida pelos funcionários dessa agência – que culminou no adoecimento do bancário – foi comprovada ainda mais durante o ato realizado pelo Sindicato nesta quarta-feira.

Por conta de ter apenas seis funcionários para atender toda demanda, o Santander estava barrando a entrada de clientes no local. Veja abaixo a fila que se formou na agência.

O Sindicato já disponibilizou apoio jurídico aos trabalhador e está avaliando se uma ação com pedido de reintegração será ajuizada. Confira no vídeo a seguir, trechos do protesto: https://youtu.be/r00_txCJBUk

Alexandre, Maria Emília, Júnior, Marcelo e Tonon, diretores do Sindicato

Fila na agência do Santander de Santa Cruz do Rio Pardo

Paulo Tonon, diretor do Sindicato, concede entrevista à Band FM 99.9

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter