SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato protesta contra ataques ao direito à saúde dos funcionários da Caixa

31/07/2018

Bancos: Caixa Econômica Federal

No dia 25 de julho, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, em conjunto com a Associação Paulista dos Economiários Aposentados (Apea) e a Associação dos Gestores da Caixa (Agecef), realizou um novo protesto contra os ataques ao direito à saúde dos funcionários de empresas públicas representados pelas resoluções nº 22 e nº 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União). O protesto, de nível nacional, ocorreu na Agência Bauru da Caixa.

O atual modelo de custeio do Saúde Caixa foi uma conquista dos empregados da Caixa e existe desde 2004, mas está ameaçado pelo governo Temer através da Resolução nº23 da CGPAR, que impõe mudanças nos planos de saúde das empresas federais. Essa resolução onera o associado do Saúde Caixa, deixa de fora os aposentados, impõe períodos de carência, permite cobrança de franquias, acaba com a cobrança de mensalidade única por família, traz novas restrições para dependentes, veta a oferta do plano em novos concursos, proíbe a entrada de novos associados, entre outros prejuízos.

Para não presenciarmos a morte dessa conquista histórica, é fundamental que os trabalhadores mostrem poder de mobilização, força e unidade. O Sindicato defende o Saúde Caixa e está na luta pela revogação da Resolução nº 23. Lutar sempre, TEMER JAMAIS!

(Bancários na Luta nº 36)

Notícias Relacionadas

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Newsletter