SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato protesta contra ataques ao direito à saúde dos funcionários da Caixa

31/07/2018

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

No dia 25 de julho, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, em conjunto com a Associação Paulista dos Economiários Aposentados (Apea) e a Associação dos Gestores da Caixa (Agecef), realizou um novo protesto contra os ataques ao direito à saúde dos funcionários de empresas públicas representados pelas resoluções nº 22 e nº 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União). O protesto, de nível nacional, ocorreu na Agência Bauru da Caixa.

O atual modelo de custeio do Saúde Caixa foi uma conquista dos empregados da Caixa e existe desde 2004, mas está ameaçado pelo governo Temer através da Resolução nº23 da CGPAR, que impõe mudanças nos planos de saúde das empresas federais. Essa resolução onera o associado do Saúde Caixa, deixa de fora os aposentados, impõe períodos de carência, permite cobrança de franquias, acaba com a cobrança de mensalidade única por família, traz novas restrições para dependentes, veta a oferta do plano em novos concursos, proíbe a entrada de novos associados, entre outros prejuízos.

Para não presenciarmos a morte dessa conquista histórica, é fundamental que os trabalhadores mostrem poder de mobilização, força e unidade. O Sindicato defende o Saúde Caixa e está na luta pela revogação da Resolução nº 23. Lutar sempre, TEMER JAMAIS!

(Bancários na Luta nº 36)

Notícias Relacionadas

PLR do Santander será paga dia 28 de fevereiro

Banco do Brasil 02/02/2023

Chega de Verocard! Bancários da Caixa começam a receber novos cartões da vale-alimentação e vale-refeição

Caixa Econômica Federal 01/02/2023

Sindicato cobra conserto de ar-condicionado da Caixa de Avaré

Caixa Econômica Federal 30/01/2023

Newsletter