SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato promove curso de formação sobre o Estatuto da entidade

24/03/2023

Na noite de segunda-feira (20), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou em sua sede um curso de formação sobre o Estatuto da entidade. O curso foi direcionado aos diretores que tomaram posse em março de 2022 e representarão os trabalhadores até 2025.

O objetivo foi esclarecer pontos importantes do estatuto sindical, como os deveres da entidade na representação da categoria e nos interesses individuais dos associados; as atribuições e prerrogativas dos diretores; a gestão financeira e patrimonial, entre outros. O curso foi ministrado pelo advogado Sérgio Ribeiro, que atua há mais de 30 anos na entidade e foi um dos criadores do regulamento.

A iniciativa foi uma ideia da diretoria de formação, liderada pela diretora coordenadora Maria Emília Bertoli. Além dela, também fazem parte da pasta, Ariane Brumatti dos Santos e Gilles Marcos Silva Caetano.

O Estatuto do Sindicato é público e pode ser conferido no site da entidade. Acesse: www.seebbauru.org.br

Diretoria

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região é composta por 30 bancários (veja aqui quem são eles). Destes, alguns são liberados do ponto e atuam diariamente na sede da entidade, sendo responsáveis por atender e acolher os trabalhadores que buscam ajuda; visitar e fiscalizar as condições de trabalho de todas agências; promover manifestações; entregar o jornal “Bancários na Luta”; produzir vídeos e podcast; promover eventos culturais e de esporte; entre outras diversas ações.

O sistema diretivo é constituído pelos seguintes órgãos: diretoria executiva, diretoria administrativa, conselho de representantes e conselho fiscal. Cada um com atribuições diferentes, mas todos diretores do Sindicato.

 

Notícias Relacionadas

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

SindBar deste mês terá show com “Gutto Vianni e Cristiano”

24/04/2024

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

23/04/2024

Newsletter