SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato participa da Greve Geral contra a reforma da Previdência

Trabalhadores de diversas categorias cruzaram os braços em praticamente todos os Estados brasileiros

18/06/2019

Compartilhe:

A Greve Geral do último dia 14 mobilizou trabalhadores nas grandes cidades de praticamente todos os estados brasileiros. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região fez a sua parte realizando uma assembleia no dia 11, que aprovou a participação da categoria no movimento, e paralisando oito agências de bancos privados no próprio dia 14 (veja todas as fotos da Greve Geral, clique aqui).

O Sindicato aproveitou a paralisação para realizar reuniões dentro das agências explicando os malefícios da reforma da Previdência que o governo Bolsonaro quer impor aos trabalhadores. Encerrando o dia de protestos, diretores do Sindicato e bancários grevistas aderiram à passeata que percorreu boa parte das ruas do Centro da cidade.

Relatório da reforma
A Greve Geral foi o terceiro ato contra a reforma, e a consequência das mobilizações já pôde ser vista inclusive no relatório da reforma, lido na Câmara dos Deputados no mesmo dia 14.

O relator, apesar de manter as idades mínimas, diminuiu o tempo de contribuição mínimo para as mulheres, de 20 para 15 anos. Também quase não mexeu na aposentadoria rural (apesar de aumentar o tempo de contribuição para os homens). Ele retirou da proposta o BPC de R$ 400 e, ainda, eliminou a proposta de instituir o regime de capitalização.

“Precisamos seguir mobilizados para derrotar a reforma de Bolsonaro”, afirma Marcelo Negrão, diretor do Sindicato.

Notícias Relacionadas

Contra assédio e ameaças de demissão: Sindicato realiza mais um protesto em uma agência do Bradesco

Bradesco 29/06/2022

Bradesco, nos ouça! Sindicato protesta contra demissão de bancária portadora de deficiência auditiva

Bradesco 28/06/2022

Bancários esgotados: Mais de 5 mil trabalhadores pedem demissão em 4 meses

28/06/2022

Newsletter