SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato obtém nona nomeação de aprovados no concurso de 2014 da Caixa

01/07/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região obteve a nomeação de mais um trabalhador que, apesar de ter sido aprovado no último concurso da Caixa Econômica Federal, de 2014, não foi convocado para assumir seu cargo, já que a CEF preferiu contratar terceirizados para realizar o serviço de bancários.

Foi com base nessa denúncia, da contratação de terceirizados em vez dos aprovados no concurso, que o Sindicato conquistou a nomeação do trabalhador. Esse é o nono aprovado que a entidade conseguiu nomear pela via judicial.

A primeira instância negou o pedido do Sindicato, mas a sentença foi revertida já no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15). A Caixa ainda recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para tentar evitar a nomeação do concursado, mas a corte negou provimento ao agravo de instrumento do banco. O aprovado no concurso deve trabalhar na agência Duque de Caxias.

Outras ações

Vale lembrar que o Sindicato já obteve, via acordo com o Ministério Público do Trabalho, a nomeação de nove PCDs (pessoas com deficiência) e que há, ainda, cerca de 30 outros aprovados no concurso de 2014 aguardando decisão judicial para serem, enfim, admitidos pela Caixa.

Notícias Relacionadas

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Privatização camuflada: Caixa quer transferir Loterias Federais para subsidiária

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

CA da Caixa: Fabiana Uehara vence segundo turno

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

Newsletter