SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato luta contra fechamento da Gifug

28/03/2018

Bancos: Caixa Econômica Federal

Diretoria do Sindicato explica ao pessoal da Gifug as iniciativas da entidade para tentar impedir o encerramento das atividades em Bauru

Compartilhe:

Mais uma vez a Caixa Econômica Federal está tentando fechar a Gifug (Gerência de Filial do FGTS) de Bauru, e mais uma vez o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está lutando para impedir que isso aconteça. A data de extinção do prefixo está marcada para ocorrrer em 31 de março.

Desde 2006, o banco tenta desativar a Gifug em Bauru. Em mais de uma ocasião, medidas judiciais ajuizadas pelo Sindicato impediram reestruturações.

Os diretores Michele Montilha e Paulo Tonon, acompanhados de Sergio Ribeiro, advogado do Sindicato, visitaram a Gifug para dialogar com os funcionários e explicar a iniciativa atual da entidade. A proposta é executar a sentença de um processo anterior, que já discutia o fechamento da Gifug.
O judiciário concedeu cinco dias para o banco se justificar sobre essa nova tentativa de fechamento.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, embora a Caixa se mantenha como um banco 100% público, suas políticas assemelham-se cada vez mais com as de bancos privados. Por isso, o constante fechamento e a centralização de áreas-meio. Nas agências, a falta de funcionários e a cobrança de metas beiram o insuportável. Não é essa a Caixa Econômica Federal que defendemos!

 

(Bancários na Luta nº 23)

Notícias Relacionadas

Bancário da CEF conquista incorporação da parcela CTVA e aceita acordo para encerrar caso

Caixa Econômica Federal 07/10/2022

Caixa é condenada a pagar R$20 mil a uma recepcionista vítima de injúria racial

Caixa Econômica Federal 05/10/2022

MPT pede que ex-presidente da Caixa seja condenado em R$ 30,5 milhões por assédio moral e sexual

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Newsletter