SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato integra ‘Rede Bauru Solidária’ para combate ao coronavírus

20/04/2020

Com o objetivo de engajar ainda mais a população no combate ao coronavírus, um conjunto de pessoas e empresas lançou na semana passada a “Rede Bauru Solidária”. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região faz parte da campanha, que consiste em arrecadar fundos para aquisição de insumos e produtos que serão doados para órgãos de saúde. A ideia é que cada bauruense contribua com pelo menos R$ 10.

A utilização dos recursos arrecadados será definida por uma comissão que tem como mentor Carlos Santos, superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho-USP) e diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP).

De acordo com Santos, os testes para detecção do novo coronavírus podem ser realizados pelo Laboratório de Farmacologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), que está oficialmente habilitado junto ao Instituto Adolfo Lutz. Ele explica:

“Podemos nos organizar e já iniciar imediatamente esses testes, porque temos a habilitação, mas nos faltam os insumos para que possamos fazer em larga escala os testes das amostras colhidas nos hospitais de Bauru e que nos serão enviadas de forma organizada através de controle das autoridades sanitárias. Quero lembrar que há uma promessa do Governo do Estado para destinação desses kits, mas nós não sabemos quando receberemos esses insumos. Contamos, então, com a colaboração de todos os interessados e estamos abertos para sanar quaisquer dúvidas que surgirem dentro de um cenário de total transparência.”

 

Doações

Embora a Rede Bauru Solidária tenha sua própria conta para depósitos, o Sindicato quer centralizar as doações de bancários em uma conta própria, da Caixa Econômica Federal (agência 0290, conta 404637-7, operação 03), para então repassar os valores à Rede, prestando contas semanalmente.

A Rede Bauru Solidária também disponibiliza uma vez por semana sua prestação de contas, apontando como o dinheiro foi utilizado. Para mais detalhes, o grupo pode ser contatado via e-mail ([email protected]), Facebook (http://www.facebook.com/RedeBauruSolidaria) ou Instagram (http://www.instagram.com/RedeBauruSolidaria).

Notícias Relacionadas

Absurdo! RS destinou menos de 0,2% do orçamento para combate de desastres naturais

10/05/2024

Sob justificativa de ação emergencial, Santander transfere gerentes Van Gogh de SP e do Rio para Superlinha

Santander 09/05/2024

Itaú lucra R$ 9,771 bilhões no primeiro trimestre de 2024, mas segue com fechamento de postos de trabalho e de agências

Itaú 09/05/2024

Newsletter