SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato está recolhendo autorização para desconto da mensalidade em conta corrente

Medida provisória impede que o desconto seja feito diretamente em folha de pagamento

06/05/2019

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está recolhendo assinaturas dos associados autorizando expressamente o desconto da mensalidade sindical em conta corrente ou em folha de pagamento. No momento, a ação se dá entre os sindicalizados da Caixa e do BB, duas instituições controladas pelo governo federal que estão seguindo a Medida Provisória nº 873, de 1º de março.

Com essa MP, Bolsonaro impediu o desconto em folha de qualquer verba para os sindicatos, permitindo apenas o boleto bancário ou equivalente eletrônico como meio de contribuir para as entidades.

Diversos sindicatos já ajuizaram ações para manter o desconto em folha, questionando a constitucionalidade da medida. No caso dos bancários, a CCT em vigor até agosto de 2020 autoriza o desconto em folha.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já ajuizou ações civis públicas para garantir o desconto em folha na CEF e no BB, mas os pedidos de tutela antecipada ainda não foram apreciados. Com isso, só em abril o Sindicato deixou de receber R$ 38 mil dos sindicalizados da CEF. Em maio, o prejuízo acumulado deve passar de R$ 100 mil.

Para continuar contribuindo com a entidade, preencha a ficha de sindicalização atualizada (aqui) e entregue-a ao Sindicato.

Notícias Relacionadas

TRT reconhece dispensa discriminatória de um trabalhador que foi demitido após retornar de afastamento por Covid-19

07/07/2022

Abertura dos bancos aos sábados e domingos: PL 1043 voltará a ser debatido somente após o período eleitoral

07/07/2022

Caixa custeou obras da mansão de Pedro Guimarães

Caixa Econômica Federal 07/07/2022

Newsletter