SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato começa a oferecer testes de covid-19 em Bauru neste sábado, 8, e em Avaré no domingo

07/08/2020

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região pegou hoje, dia 7, os testes rápidos de segunda geração de covid-19 que serão oferecidos a partir de amanhã a todos que trabalham em bancos na base territorial da entidade.

O gasto com os testes, de aproximadamente R$ 70 mil, foi aprovado em assembleia, o que tornou possível a compra de 2.125 testes. Desses, o Sindicato doou 50 para a Rede Bauru Solidária, que auxiliou a entidade a adquirir os testes a preço de custo junto ao Hospital Beneficência Portuguesa.

A Rede Bauru Solidária arrecadou até agora mais de R$ 23 mil, tendo comprado com esse valor 700 testes que serão aplicados em 310 pessoas na APAE, em 194 pessoas na Sorri-Bauru e em 71 pessoas no Lar dos Desamparados. Sobrarão, ainda, 175 testes, que serão doados a outra entidade.

Neste sábado, 8, a testagem vai ocorrer das 8 horas até o meio-dia na sede do Sindicato, em Bauru, com o acompanhamento de uma médica e com o aval da Vigilância Sanitária e da área epidemiológica da Prefeitura Municipal de Bauru. Eventuais casos positivos serão remetidos à Prefeitura, que providenciará testes para os demais moradores da casa dos infectados.

No domingo, dia 9, o Sindicato vai oferecer os testes no município de Avaré, na Santa Casa.

(Na foto, Toninho, da Rede Bauru Solidária, e Pedro Valesi, diretor do Sindicato)

Notícias Relacionadas

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

SindBar deste mês terá show com “Gutto Vianni e Cristiano”

24/04/2024

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

23/04/2024

Newsletter