SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

“Sexta-feira 13”: Santander afirma que dia será de azar se bancários não baterem metas

18/10/2023

Na semana passada, o Santander divulgou um vídeo institucional para sua rede de agências informando que a “sexta-feira 13” – data ligada a uma série de superstições e associações negativas – só traria má sorte aos funcionários que não batessem metas de seguros, cartões, crédito consignado, consórcio, etc.

Quem “não aproveitar para ganhar comissão em dobro nestes produtos” terá um dia de azar, dizia o vídeo do banco. O conteúdo, obviamente, não foi aprovado pelos funcionários e movimento sindical.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o vídeo é, claramente, uma forma de assédio moral contra os funcionários. A abordagem velada do Santander, em tom de “brincadeira”, não esconde a cobrança excessiva de metas. Não há comicidade em situações de pressão e sobrecarga de trabalho, mas, sim, o oposto: medo e adoecimento.

Denuncie!

O assédio moral é a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada. Se você é vítima dessa conduta, ou se já presenciou alguma situação com um colega, denuncie ao Sindicato: (14) 99868-4934. O sigilo é garantido!

 

Notícias Relacionadas

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Encontro da FNOB que vai definir pautas da Campanha Salarial será nos dias 25 e 26 no Maranhão

17/05/2024

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens em média, aponta relatório nacional

16/05/2024

Newsletter