SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Segurança em risco: CEF de Avaré protela instalação de portas giratórias

13/10/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal de Avaré está colocando em risco a segurança dos trabalhadores, clientes e usuários da agência. As portas giratórias para controle de acesso quebraram, sendo necessária a compra de outras unidades. Há um mês, esses novos dispositivos chegaram na agência, contudo, até o momento, não foram instalados.

Diante dessa irresponsabilidade da CEF, Roberval Pereira, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e responsável pela subsede de Avaré, cobrou da direção do banco a resolução imediata do problema. “Esta agência tem um alto fluxo de pessoas. Sem a porta para detectar metais, criminosos armados podem invadir o banco, assaltar e ameaçar a vida de todos. É inadmissível essa enrolação para instalar esse dispositivo de segurança fundamental à integridade dos trabalhadores e clientes!”, enfatizou.

Em resposta à cobrança, a Caixa afirmou que há um cronograma de instalação e, em breve, os dispositivos serão instalados em Avaré.

O Sindicato segue acompanhando o caso e ressalta: se a instalação não ocorrer ainda neste mês, serão adotadas medidas judiciais cabíveis para garantir a proteção de todos que trabalham e frequentam o local.

Notícias Relacionadas

Caixa registra lucro de R$ 2,9 bilhões no 1º trimestre, mas reduz 168 postos de trabalho

Caixa Econômica Federal 23/05/2024

Eleições Funcef 2024: Fabiana Matheus é eleita como suplente do Conselho Deliberativo

Caixa Econômica Federal 14/05/2024

Inundações no RS: Empregados da Caixa têm direito a adiantamento emergencial de até 10 salários

Caixa Econômica Federal 08/05/2024

Newsletter