SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander tem três afastados por covid-19 em Bauru, mas não higieniza locais de trabalho

29/07/2020

Bancos: Santander

Três funcionários do Santander estão afastados no momento por causa do coronavírus, sendo que dois deles já testaram positivo para a covid-19. Os casos ocorreram nos PABs Unesp e Hospital Estadual.

O banco espanhol não providenciou a higienização dos locais alegando que os empregados estão afastados desde o dia 20, mas enviou para lá funcionários de outras agências, que, portanto, estão sujeitos à contaminação.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, atitudes questionáveis como essa deixam claro que é imprescindível a adoção de protocolos para lidar com o problema, bem como a elaboração de acordos específicos para o período da pandemia, coisa que o Santander não fez.

O Sindicato, além de acompanhar os casos, está atuando para impedir a disseminação da doença. Uma das medidas tomadas pela entidade foi a compra de testes rápidos, que começarão a ser aplicados na semana que vem em todos os trabalhadores dos bancos.

Notícias Relacionadas

Itaú e Santander pagam segunda parcela da PLR no dia 27

Itaú 06/02/2026

Bradesco e Santander pagam bilhões e milhões aos acionistas, enquanto para os bancários sobram demissões

Bradesco 07/01/2026

Santander e Banco do Brasil sobem ao pódio dos piores bancos de 2025

Bradesco 05/01/2026

Bradesco, CEF e Mercantil também se destacaram negativamente, com fechamento de agências, demissões, precarização e desrespeito

Newsletter