SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander parece ignorar perigo do coronavírus

08/05/2020

Bancos: Santander

O Santander, parece, está “dando de ombros” para a pandemia, para as milhares de mortes causadas pelo coronavírus no Brasil. Apesar de todo o risco que envolve os trabalhadores bancários, o banco espanhol não está dando trégua. Só falta repetir oficialmente o famoso “e daí?” de Bolsonaro.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, por exemplo, já recebeu denúncias de que as metas continuam sendo cobradas, e a conversa é que, quando as demissões começarem a ocorrer, após o fim da pandemia, o Santander vai mandar pro olho da rua aqueles que não tiverem mostrado bom desempenho no período de crise.

Já o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte — também ligado à Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) — teve de fechar “na marra” uma unidade do banco espanhol ontem. De acordo com a entidade, um dos funcionários da agência Carajás foi afastado após receber o diagnóstico da covid-19 no dia 30, e o local passou por desinfecção durante três dias. Só que, em vez do banco fechar a agência e pôr os funcionários em isolamento social ou quarentena, manteve-a aberta, e com a mesma equipe trabalhando.

Um outro caso também foi denunciado ontem pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região: a agência 171, no Gonzaga, teve três funcionários infectados pelo coronavírus e, apesar disso, a entidade teve de acionar o departamento de Relações Sindicais do Santander para que o banco se comprometesse a fechar a unidade a partir de hoje, 8.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o Santander poderia deixar a ganância de lado neste momento e mostrar mais boa vontade com seus empregados, que são os verdadeiros responsáveis pelos lucros bilionários que o banco obtém todos os meses. Basta de descaso!

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter