SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander não vai antecipar salários e a diferença do 13º antes do dia 29 de dezembro

02/12/2021

Bancos: Santander

Foto: iStock

Vai ano, vem ano e o Santander continua se negando a valorizar seus funcionários. Assim como fez em 2020, o banco se negou a pagar, antes do Natal, o salário e a diferença do 13º dos trabalhadores.

Em um comunicado divulgado no aplicativo Santander Pessoas, a instituição afirma que ambos os pagamentos serão realizados somente no dia 29 de dezembro. Vale lembrar, que em abril deste ano, o banco antecipou a totalidade do 13º salário sem consultar os funcionários e o movimento sindical.

Apesar de no ano passado o Santander ter tomado a mesma decisão inicialmente, após grande pressão do movimento sindical, o banco mudou de ideia e antecipou os pagamentos.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, é um absurdo que o Santander, que lucrou R$ 4,340 bilhões somente no terceiro trimestre, não possa antecipar o salário e a diferença do 13° em pleno fim de ano. O pagamento antecipado dos valores ajudaria os trabalhadores nas compras de Natal e Ano Novo, beneficiando também o comércio e a economia do país. Que falta de empatia!

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter