SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander isenta coparticipação em exames e consultas eletivas a trabalhadores PCDs

22/12/2023

Bancos: Santander

O Santander lançou no dia 19, o “Programa Do Seu Jeito”, um conjunto de incentivos aos trabalhadores PCDs (pessoas com deficiência) da instituição. Os incentivos serão oferecidos tanto aos trabalhadores da rede de agências quanto dos departamentos.

De acordo com o banco, o programa irá oferecer: equipe de saúde dedicada; isenção de coparticipação em exames e consultas eletivas (exceto pronto socorro); isenção das três primeiras mensalidades em novas assinaturas do Total Pass; e Programa de Atendimento Especializado (PAPE).

A adesão pode ser feita no Portal Now, seguindo o caminho: Now>Portal Pessoas>Nossa Oferta Para Você>Seu Equilíbrio>Do Seu Jeito.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região vê a iniciativa como positiva, principalmente no que diz respeito à isenção de coparticipação. A medida irá permitir que esses trabalhadores tenham mais acesso e melhores condições relacionadas à saúde, independentemente do tipo de deficiência e seu grau.

Para o próximo ano, o movimento sindical cobrou do banco a criação de um grupo de trabalho de Saúde para tratar especificamente dos trabalhadores PCDs. Melhorias na acessibilidade e soluções para as dificuldades relacionadas à ascensão profissional irão integrar a futura pauta de reivindicações.

 

Notícias Relacionadas

Sindicato conquista na Justiça condenação do Santander por danos morais à ex-banespiana

Santander 23/05/2024

Sindicato conquista liminar determinando que Unimed autorize tratamento médico de bancária do Santander

Santander 22/05/2024

Sob justificativa de ação emergencial, Santander transfere gerentes Van Gogh de SP e do Rio para Superlinha

Santander 09/05/2024

Newsletter