SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander é o campeão de reclamações ao Banco Central

27/01/2020

Bancos: Santander

Compartilhe:

Dos cinco maiores bancos que operam no País (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), o Santander foi o líder no ranking de reclamações do Banco Central referente ao quarto trimestre de 2019.

O índice de reclamações do banco espanhol foi de 22,94 – o quarto maior número entre os de todos os bancos com mais de 4 milhões de clientes. Pan, BMG e Banrisul ficaram com os primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Depois do Santander aparecem o Bradesco (com índice de 19,36), o BB (19,06), a Caixa (17,19) e o Itaú (16,85). O índice é obtido pela divisão do número de reclamações procedentes pelo número de clientes, multiplicada por um milhão.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, não é surpresa a posição do Santander no ranking do BC, já que suas agências (chamadas de “lojas” pela direção do banco) possuem um número reduzido de trabalhadores – as que ainda contam com “caixas humanos” têm filas ainda maiores. Em Bauru, o banco já foi autuado pelo Procon por causa disso.

“Infelizmente, se depender da direção do Santander, a situação irá piorar, já que as demissões continuam e o presidente do banco proibiu novas contratações e promoções até abril”, lembra Maria Emília, bancária do Santander e diretora Sindicato.

Notícias Relacionadas

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Santander terceiriza setor de investimentos e bancários são “convidados” a pedir demissão

Santander 13/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Newsletter