SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander dispensa cobrança de coparticipação nos exames ginecológicos em outubro

07/10/2020

Bancos: Santander

O Santander isentou durante o mês de outubro, no plano de saúde das suas funcionárias, a cobrança de coparticipação nos exames de papanicolau, mamografia, ultrossonagrafia de mamas, colonoscopia e transvaginal. A ação é em apoio ao “Outubro Rosa”, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com 58% de representatividade, as mulheres são maioria no Santander. O banco enviará um comunicado a todas as funcionárias, incentivando a realização dos exames e consultas como medida de prevenção ao câncer de mama, colo e útero.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

Em 2017, ocorreram 16.724 óbitos por câncer de mama feminino, o equivalente a um risco de 16,16 por 100 mil. Quando diagnosticado no início, 95% dos casos o câncer de mama têm possibilidade de cura.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a ação do Santander é nobre e de grande importância para as trabalhadoras. Ao contrário do que o banco fez em 2019, quando demitiu uma bancária que estava em tratamento oncológico contra o câncer de mama, um dia depois dela retornar do período de férias, agora a instituição pensou na saúde de suas trabalhadoras e demonstrou respeito à vida delas.

O Sindicato apoia o “Outubro Rosa” e ressalta a importância das mulheres manterem os exames e o autocuidado em dia, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter