SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander desiste de ampliar o horário de atendimento gerencial

25/06/2021

Bancos: Santander

Ilustração: Freepik

Compartilhe:

O Santander, que no começo da semana anunciou que estenderia o horário do atendimento gerencial até as 16 horas a partir de terça-feira (22), acabou voltando atrás e suspendeu a mudança por tempo indeterminado. O atendimento nos caixas não seria afetado, e continuaria sendo feito até as 14 horas.

Dessa maneira, as unidades seguem com o período de funcionamento que vem sendo adotado já há um bom tempo, por causa da pandemia: atendimento prioritário entre as 9 e as 10 horas e atendimento ao público em geral entre as 10 e as 14 horas.

O argumento do banco para a ampliação do horário é que isso diminuiria a aglomeração de clientes nas unidades e melhoraria o fluxo interno. Se o argumento fosse responsável, por que o Santander voltou atrás?

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, não dá pra falar em ampliação do horário de atendimento enquanto todos os trabalhadores não forem vacinados. Quanto mais tempo lidando com o público, mais chances os bancários teriam de serem contaminados.

O projeto de lei que inclui a categoria bancária como prioritária na fila da vacinação foi aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada, e enviado ao Senado, onde aguarda votação.

Notícias Relacionadas

À custa da exploração de seus funcionários e cobrança de juros abusivos, Santander lucra R$ 4,084 bi no 2º trimestre

Santander 29/07/2022

Acordo prevê maior prazo para banco de horas negativas no Santander

Santander 26/07/2022

Mesmo com vitória na Justiça, Santander não reintegra bancária adoecida que sofreu assédio moral e sexual

Santander 26/07/2022

Newsletter