SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander de Lençóis Paulista demite, pela segunda vez, bancária adoecida

27/07/2023

Bancos: Santander

Compartilhe:

Uma bancária adoecida que foi demitida injustamente pelo Santander em 2004 e, anos depois, retornou ao trabalho após conquistar a reintegração, foi desligada novamente pelo banco. O caso aconteceu na agência de Lençóis Paulista, onde o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta quinta-feira (27), um ato contra a demissão.

Anos atrás, a trabalhadora foi diagnosticada com LER/DORT, causada pelos movimentos repetitivos exercidos em sua função. Mesmo adoecida, foi dispensada imotivadamente pelo banco em 2004. Diante da ilegalidade, o Sindicato buscou e conquistou na Justiça sua reintegração. Em razão da doença ocupacional, ela teve o contrato de emprego restabelecido, mas ficou afastada pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) até 2017, quando foi finalmente considerada apta a retornar suas atividades no banco.

No entanto, repetindo o mesmo erro de anos atrás, o Santander demitiu novamente a bancária que, atualmente, passa por tratamento psiquiátrico. Inacreditável! O Sindicato já está oferecendo apoio jurídico à bancária e buscará uma nova reintegração.

A entidade repudia a falta de sensibilidade e responsabilidade do Santander por insistir em descartar a empregada no momento em que ela mais precisa de apoio e acolhimento. Isso se chama dispensa discriminatória e o banco deve ser punido!

Paulo Tonon, diretor do Sindicato, protesta contra demissão da bancária

 

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter