SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander da Duque de Caxias é mais uma vez fechado após caso confirmado de Covid-19

22/10/2020

Bancos: Santander

A agência do Santander localizada na Avenida Duque de Caxias, em Bauru, foi fechada pela terceira vez nesta quinta-feira (22), após uma bancária ser diagnosticada com coronavírus.

Na segunda-feira, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve na agência após ter conhecimento do afastamento da bancária, que até então, apresentava suspeita da doença. Na ocasião, a entidade cobrou do Santander a higienização do local antes mesmo de sair o resultado do exame da trabalhadora. No entanto, o banco se negou e a agência continuou funcionando normalmente até o final do dia de ontem (21), quando a bancária recebeu o resultado positivo.

Ou seja, mais uma vez, o Santander foi negligente e irresponsável, colocando em risco a saúde de todos os funcionários, clientes e usuários da agência, pois nesses três dias, o vírus circulou livremente pelo local. O Sindicato ressalta que a situação é ainda mais crítica, visto que, assim como é de praxe, a agência estava lotada durante todos esses dias. Quantas pessoas podem ter se contaminado pelo coronavírus nesse período por pura mesquinharia do Santander?

É inaceitável que o banco tenha essa postura desrespeitosa com os seus funcionários e população. Em julho, essa agência passou pelo mesmo problema por duas vezes, e como consequência da irresponsabilidade do Santander, houve contágio entre os funcionários e, provavelmente, entre aqueles que foram atendidos pelos infectados.

O Sindicato está neste momento na agência, acompanhando o caso e esperando a higienização urgente do local. Todos os funcionários serão testados.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter