SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Rial ‘promovido’

09/03/2020

Bancos: Santander

Compartilhe:

No dia 28 de fevereiro, o jornal Valor Econômico informou que Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, irá se juntar ao conselho de administração da matriz do grupo espanhol, como conselheiro executivo.

Segundo divulgação do banco, a nomeação dele será votada na próxima assembleia de acionistas. “Desde que se juntou ao Grupo Santander em 2015, Sergio liderou a transformação do Santander Brasil, aumentando sua rentabilidade de 14% para 21%. Não só os números comprovam, mas a mudança cultural que ele está levando a cabo no Brasil se reflete no forte compromisso de nossas equipes e que cada vez mais clientes recomendem o Santander”, disse em nota a presidente do Banco Santander, Ana Botín. Com a nomeação do brasileiro, o conselho do Santander terá 15 membros, sendo três deles executivos: Botín, Rial e José Antonio Álvarez.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, essa “promoção” de Rial é fruto dos resultados obtidos no Brasil (maior lucro do banco no mundo) às custas de muita exploração e adoecimento dos bancários brasileiros.

Notícias Relacionadas

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Santander terceiriza setor de investimentos e bancários são “convidados” a pedir demissão

Santander 13/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Newsletter