SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Rial ‘promovido’

09/03/2020

Bancos: Santander

No dia 28 de fevereiro, o jornal Valor Econômico informou que Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, irá se juntar ao conselho de administração da matriz do grupo espanhol, como conselheiro executivo.

Segundo divulgação do banco, a nomeação dele será votada na próxima assembleia de acionistas. “Desde que se juntou ao Grupo Santander em 2015, Sergio liderou a transformação do Santander Brasil, aumentando sua rentabilidade de 14% para 21%. Não só os números comprovam, mas a mudança cultural que ele está levando a cabo no Brasil se reflete no forte compromisso de nossas equipes e que cada vez mais clientes recomendem o Santander”, disse em nota a presidente do Banco Santander, Ana Botín. Com a nomeação do brasileiro, o conselho do Santander terá 15 membros, sendo três deles executivos: Botín, Rial e José Antonio Álvarez.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, essa “promoção” de Rial é fruto dos resultados obtidos no Brasil (maior lucro do banco no mundo) às custas de muita exploração e adoecimento dos bancários brasileiros.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter