SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Reestruturação do Santander deixará agências com apenas gerentes de negócios e gerente geral

02/02/2024

Bancos: Santander

(Notícia atualizada em 7/2/24)

A reestruturação do Santander, anunciada recentemente, provocará diversas alterações nas funções dos trabalhadores. Agora, as unidades do banco contarão apenas com os gerentes de negócios e o gerente geral.

O GG terá responsabilidade exclusiva por uma agência e irá registrar os negócios feitos na unidade de atuação. Já os funcionários que desempenham funções como “Van Gogh” serão realocados, passando a atender em plataforma remota. Os PJs também terão uma plataforma própria.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a nova reestruturação vai impactar ainda mais a sobrecarga dos funcionários e pode gerar mais demissões. Ao longo dos últimos anos, o Santander tem reduzido os cargos e alterado as funções dos trabalhadores, impondo a eles excesso de atividades, metas abusivas, ameaças de demissão e precarização. Neste cenário, os clientes também serão prejudicados, já que o tempo de espera para atendimento será ainda maior, sem o respaldo dos Van Gogh e PJs.

A entidade irá acompanhar todo esse novo processo e orienta os funcionários a denunciarem qualquer pressão do banco diante das mudanças. As denúncias podem ser realizadas via WhatsApp, SMS ou ligação, através do contato: (14) 99868-4934.

Demissões

Os impactos dessa nova reestruturação já começaram a aparecer na base territorial do Sindicato. Nos últimos dias, houve uma demissão em Agudos e outra na agência Altos, em Bauru. A entidade já está oferecendo apoio jurídico aos demitidos e pretende organizar uma manifestação para denunciar à imprensa e população os novos ataques do Santander.

 

Notícias Relacionadas

Sindicato conquista na Justiça condenação do Santander por danos morais à ex-banespiana

Santander 23/05/2024

Sindicato conquista liminar determinando que Unimed autorize tratamento médico de bancária do Santander

Santander 22/05/2024

Sob justificativa de ação emergencial, Santander transfere gerentes Van Gogh de SP e do Rio para Superlinha

Santander 09/05/2024

Newsletter