SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Presidente do Santander volta a defender trabalho aos finais de semana

10/07/2019

Bancos: Santander

Foto: Sindicato denunciou recentemente as demissões imotivadas e os abusos praticados pelo banco. Trabalhar no Santander é um terror!

Por meio de uma rede social, o presidente do Santander no Brasil, Sérgio Rial, voltou a defender o trabalho de bancários aos finais de semana. A defesa do expediente aconteceu aproximadamente duas semanas depois que o Santander comunicou o encerramento antecipado do seu programa de educação financeira para clientes, que contava com o “trabalho voluntário” de funcionários em dias que deveriam ser de descanso.

Falando em “novo século” e em “pensar sempre melhor pelo cliente”, Sérgio Rial começou sua publicação escrevendo: “Nunca entendi porque durante o fim de semana qdo o maior número de nossos clientes estão (sic) lá, nós estamos fechados”. E continuou: “Nossa ouvidoria já trabalha aos sábados qdo nossos clientes têm mais qualidade de tempo para resolver questionamentos”.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região é totalmente contra o trabalho aos sábados e as declarações do presidente do Santander. “Na Espanha, sede do banco, o trabalho aos sábados é proibido”, lembra Maria Emília, funcionária do Santander e diretora do Sindicato.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter