SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Presidente do Santander chama bancários de desertores

27/03/2020

Bancos: Santander

Em videoconferência com todos os funcionários do Santander, Sérgio Rial, presidente do banco, chamou os bancários que estão em home office (devido a pandemia de coronavírus) de desertores.

Para o presidente, os bancários não deveriam fazer home office, mas sim trabalhar normalmente em agências lotadas, se expondo ao risco de contaminação. Vale lembrar que o banco não permitiu que o home office seja feito diariamente, obrigando os funcionários a se revezarem entre trabalhar em casa e trabalhar no banco. Ou seja, o risco de contágio continua sendo o mesmo.

Além disso, há a informação de que os trabalhadores devem colocar seus números de celular nas assinaturas de e-mails e em todas comunicações oficiais, o que está gerando cobranças pela gestão fora da jornada de trabalho.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região repudia a posição revoltante de Rial. Os bancários não estão abandonando o trabalho! Pelo contrário, quem abandona é o banco, que obteve lucro de R$ 14,5 bilhões em 2019 e agora menospreza aqueles que lutaram para atingir esse valor.

 

 

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter