SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

PLR do Santander será paga dia 28 de fevereiro

O Santander divulgou no último dia 1° de fevereiro a data do pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) do banco. O valor será disponibilizado no último dia deste mês, ou seja, 28 de fevereiro.

A previsão é que, junto com a PLR, os trabalhadores bancários também recebam as quantias relacionadas a PPRS (Programa Próprio de Resultados do Santander), do PPR (Programa Próprio de Resultados) e a 2° parcela da PLR adicional.

 

Antecipação

A Contraf-CUT solicitou, por meio de ofício direcionado aos principais bancos do país, a antecipação do pagamento da 2ª parcela da PLR, referente ao exercício de 2022.

De acordo com o definido na cláusula primeira da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) – PLR 2022, os bancos privados têm até o dia 1º de março de 2023 para efetuar o pagamento.

 

Bancos Públicos

Para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, a regra é diferente. O acordo aditivo da Caixa prevê o pagamento da PLR até o dia 31 de março. Já para o BB, o pagamento ocorrerá até 10 dias úteis após distribuição dos dividendos aos acionistas.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região também defende a antecipação da PLR devido a todos os gastos extras existentes no começo do ano.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter