SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Participantes do plano de previdência SBPrev do Santander precisam fazer portabilidade para nova administradora até dia 30

28/11/2022

Bancos: Santander

O Santander mudou, sem comunicar o movimento sindical, a administradora do plano de previdência SBPrev de seus funcionários. Agora, o Santander Seguros e Previdência será o responsável pelo plano.

Os participantes do SBprev precisam fazer a portabilidade para a nova administradora até o dia 30 de novembro, caso perderão o plano. De acordo com o banco, não há nenhuma mudança em relação ao plano e o seu regulamento.

Portabilidade

Para fazer a portabilidade, acesse o Portal de Previdência Corporativa e indique os beneficiários. Após a conclusão, o participante receberá o certificado por e-mail confirmando a inscrição.

Aqueles que não realizarem o processso, terão o benefício será encerrado a partir de janeiro. Caso o participante perca o prazo, será necessário contratar um novo plano, recomeçando o tempo de contribuição. Dúvidas podem ser tiradas através do telefone: (11) 3012-3456, opção 8.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o Santander deveria ter informado previamente o movimento sindical sobre a mudança, assim as entidades poderiam auxiliar melhor os trabalhadores que tivessem dúvida sobre a alteração.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter