SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Outubro Rosa: Bancárias do Santander podem realizar exames preventivos sem pagar a coparticipação

16/10/2023

Bancos: Santander

Crédito: Freepik

O Santander está oferecendo a funcionárias do banco e suas dependentes no plano de saúde, exames preventivos ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero, sem a cobrança da coparticipação. A ação faz parte do Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessas doenças.

Funcionárias de empresas coligadas também são beneficiadas pela ação, que se estenderá durante todo este mês. Os exames oferecidos são: ultrassonografia de mamas, mamografia, papanicolau, colposcopia, ultrassonografia transvaginal e vulvoscopia.

O banco também irá promover palestras educativas sobre saúde da mulher e do homem (com o tema Novembro Azul: mês mundial de combate ao câncer de próstata), nos dias 24 (na Tools Piracicaba) e 26 (na F1rst).

Primeira posição em mortalidade

Segundo dados divulgados pelo governo federal, o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. A doença também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, sendo as maiores taxas de incidência e mortalidade nas regiões sudeste e sul do país.

Somente em 2023, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) aponta que 73.610 mil mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama no Brasil. Em 2020, foram 18.032 mortes causadas pela doença, sendo 17.825 mulheres e 207 homens, segundo o Atlas de Mortalidade por Câncer.

O câncer do colo do útero é o terceiro mais frequente entre a população feminina do país. De acordo com o Inca, a estimativa é de 17 mil novas ocorrências em 2023, atrás apenas do câncer de mama e do câncer de cólon e reto, com mais de 73 mil e 23 mil novos casos estimados.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apoia a iniciativa do Santander. Quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores são as chances de cura, por isso, não percam essa oportunidade! Aproveitem os exames oferecidos!

 

Crédito: Cartilha do Ministério da Saúde

Notícias Relacionadas

Sindicato conquista na Justiça condenação do Santander por danos morais à ex-banespiana

Santander 23/05/2024

Sindicato conquista liminar determinando que Unimed autorize tratamento médico de bancária do Santander

Santander 22/05/2024

Sob justificativa de ação emergencial, Santander transfere gerentes Van Gogh de SP e do Rio para Superlinha

Santander 09/05/2024

Newsletter