SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Nota de apoio ao decreto de Gazzetta

27/03/2020

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região manifesta apoio ao decreto do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, que determina medidas de contenção social e restrições de comércio e serviços adotadas na cidade em razão do coronavírus (Covid-19).

O isolamento da população e as restrições impostas pela prefeitura são de grande importância para diminuir o risco de contágio. Na quinta-feira, dia 26, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 86 casos suspeitos de coronavírus, sendo cinco doentes que estão em em UTIs, 21 em enfermarias e 4 óbitos suspeitos, que tinham síndrome respiratória grave e tomografia compatível para vírus.

Para o Sindicato, o fato da cidade estar alinhada com as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS) e seguir com o decreto em vigor, possibilita que esses casos não aumentem abruptamente.

A entidade entende o medo dos trabalhadores informais e microempresários de Bauru. No entanto, não defende a reabertura de locais que estão proibidos pelo decreto. O Estado tem a obrigação tem a obrigação de amparar os trabalhadores nesse momento incerto.

Sobre o funcionamento dos bancos, o Sindicato entende que o decreto poderia ser ainda mais rigoroso, estabelecendo o fechamento integral das agências bancárias da cidade. Assim, bancários, clientes e usuários de bancos estariam protegidos do risco de contágio.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região reafirma que o isolamento é fundamental nesse momento de crise. Todas as vidas importam!

 

Notícias Relacionadas

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

SindBar deste mês terá show com “Gutto Vianni e Cristiano”

24/04/2024

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

23/04/2024

Newsletter