SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

“Na rota do Dinheiro Sujo”, série mostra ações criminosas do HSBC

21/02/2018

DICA DO SINDICATO

A Netflix lançou uma série documental chamada Na Rota do Dinheiro Sujo, que traz histórias reais de ações criminosas de grandes corporações, como o banco HSBC.

Através de depoimentos, documentos e apurações jornalísticas, a série conta ao telespectador a ligação do banco com o cartel de drogas no México. Em entrevista concedida à Netflix, um ex-executivo do HSBC da área de investigação a fraudes afirmou ter percebido que o banco fraudava sistemas de investigações para favorecer transações de entidades criminosas internacionalmente conhecidas, incluindo dos cartéis mexicanos.

A Justiça dos Estados Unidos, em 2012, condenou o banco a pagar U$ 2 bilhões. No entanto, foi feito um acordo para que não houvesse acusação criminal de nenhum dos envolvidos. IMPUNIDADE!

Assista: https://www.netflix.com/br/title/80118100

Notícias Relacionadas

Justiça do Trabalho ordena suspensão imediata do descomissionamento de assessores de unidades estratégicas do BB

Banco do Brasil 22/12/2025

Banco anunciou reestruturação em Brasília e forçou funcionários a ampliar jornada de trabalho de 6 para 8 horas

Saúde Caixa: Sindicato faz aditamento em ação do RN que impede a suspensão do plano

Caixa Econômica Federal 19/12/2025

Acordo não foi assinado no dia 11. Vamos seguir resistindo!

Bicuda United vence Campeonato 2025 e se torna bicampeão!

18/12/2025

Newsletter