SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Movimento sindical cobra do Santander fim do horário estendido nas agências

12/04/2022

Bancos: Santander

O movimento sindical cobrou do Santander que o horário das agências não continue estendido e volte ao habitual: das 10h às 16h, ou das 10h às 15h nos municípios que assim determinaram, conforme legislação local.

Em resposta à solicitação, o banco afirmou que o tema está em discussão internamente, e se comprometeu a dar uma resposta até o fim desta semana, o que ainda não aconteceu.

Pandemia

Por um longo período da pandemia de coronavírus, o Santander, junto como os demais bancos, implementou horário de atendimento preferencial das 9h às 10h nas agências para idosos e pessoas do grupo de risco para o coronavírus. Contudo, após as medidas de restrição de horários e público chegarem ao fim, os bancos voltaram ao horário habitual, mas o Santander permanece com horário preferencial das 9h às 10h, e estende o tempo de atendimento até as 16h, inclusive nos municípios onde o horário se encerra às 15h.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o Santander está usando o horário estendido para explorar os funcionários. Se o banco realmente estivesse preocupado com a pandemia, não iria aumentar o expediente, expondo por mais tempo os bancários ao risco de contágio por coronavírus.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter