SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Moro diz que se for presidente do Brasil, vai privatizar a Petrobras e todos os bancos públicos

Crédito: MILQF

Sergio Moro, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e pré-candidato à Presidência, disse que se assumir o Planalto, vai privatizar todas as estatais, incluindo a Petrobras e os bancos públicos.

A declaração foi dita na terça-feira (1), durante evento do Lide Noroeste Paulista, grupo de empresários em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Sobre a Petrobras, Moro afirmou que a estatal é “atrasada” e que “ainda vive da exploração do petróleo, um combustível que o resto do mundo já não está mais usando”.

Moro afirmou também que a privatização não pode ser “um tabu” e demonstrou interesse em privatizar os bancos públicos. “O Brasil precisa quebrar esses tabus. Outro exemplo são os bancos, a Caixa e o Banco do Brasil. Hoje temos os bancos digitais que é [sic] um modelo que deu certo. E estamos presos ao passado. Se for possível privatizar tudo, que se privatize tudo”, declarou.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, não é à toa que Sergio Moro foi por tanto tempo ministro de Bolsonaro. Seu projeto para o país é o mesmo de Bolsonaro, apenas com verniz mais “polido”. Insistir na privatização das principais empresas estatais é um retrocesso que já foi abolido na maior parte do mundo.

 

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter